Carregando...

Saúde

Zema corrobora secretário e diz que platô em MG pode durar semanas ou meses

Segundo ele, como a escalada em Minas foi gradual, o atual estado de pico deverá continuar acontecendo por algum tempo

Por Fernando Motta

O governador Romeu Zema fez uma live em seu perfil no Instagram na tarde desta quarta-feira (15), data prevista como pico da pandemia em Minas Gerais. Acompanhado do secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral, ele corroborou o que disse o secretário mais cedo, em entrevista coletiva: o efeito platô no Estado deve durar algum tempo.

"Fomos subindo gradualmente. O que aconteceu nos últimos dias deverá continuar acontecendo nas próximas semanas ou até meses. Isso o tempo é que irá mostrar", disse Zema.

Ele reafirmou que o governo conseguiu fortalecer a rede hospitalar e que, mesmo que a curva da Covid-19 não caia nas próximas semanas, os pacientes serão acolhidos.

Minas Consciente

Zema falou sobre uma novidade no programa Minas Consciente. O governo irá abrir uma consulta pública para ouvir municípios sobre como programa pode ser aprimorado.

O governo divulgará um portal para acesso dos municípios.

Volta às aulas

Questionado sobre a volta às aulas em Minas, o governador disse que o número de casos que nos próximos dias é que será fundamental para essa definição. "Gostaria que acontecesse o quanto antes, pois os alunos estão sem aulas desde março", disse o governador.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais