Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. “A Stock Car deixará o belo-horizontino orgulhoso”, diz Sergio Sette Câmara sobre evento que ocorrerá em agosto
Imagem: Reprodução / YouTube / 98 Live

“A Stock Car deixará o belo-horizontino orgulhoso”, diz Sergio Sette Câmara sobre evento que ocorrerá em agosto

Justiça Federal indefere pedido de suspensão da etapa automobilística feito pela UFMG


Por Mateus Liberato

Nesta segunda-feira (15), a Justiça Federal do Estado indeferiu o pedido de suspensão da etapa da Stock Car em Belo Horizonte, marcada entre os dias 15 e 18 de agosto. Na ação movida, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) destacou preocupações relacionadas a possíveis danos ao patrimônio público, impacto ambiental e poluição sonora.

Apesar do pedido feito pela UFMG, a juíza federal Adriane Luísa Vieira Trindade, interpretou que não existiam requisitos necessários para a concessão da medida liminar pleiteada. O fato de empresas organizadoras do evento já possuírem autorização da Prefeitura de Belo Horizonte foi um ponto determinante para a decisão da juíza. O pouco tempo em relação à realização do evento também foi um fator levado em consideração.

Na decisão, a juíza Adriane Luísa Vieira ainda ressaltou a importância do equilíbrio entre os poderes, mencionando ponderações feitas pelo Ministro Celso de Mello, que diz respeito à separação de poderes.

Em contato com a Rede 98, Sergio Sette Câmara, proprietário da Speed Seven, empresa organizadora do evento, falou sobre a decisão da juíza.

“A decisão de hoje, na esteira de outra decisão proferida na semana passada, em ação proposta pelo Ministério Público Federal, teve indeferidos todos os pedidos cautelares feitos pela UFMG em relação ao nosso evento. A Universidade buscava, simplesmente, suspender a venda de ingressos, suspender a montagem do nosso evento, em uma demonstração clara de total intransigência. Ao contrário do que a reitora da UFMG afirmou e vem afirmando, de maneira alguma houve diálogo aberto por parte da Universidade. Procuramos de todas as maneiras fazer com que o evento acontecesse”, ressaltou Sette Câmara.

O proprietário da Speed Seven ainda afirmou que os belo-horizontinos irão se sentir orgulhosos do evento.

“Estamos trazendo um evento novo. Além da corrida, teremos um festival gastronômico com comida mineira e diversos tipos de alternativas, além de shows e muito entretenimento. É um evento diurno e feito para a família. Aqueles que não forem, vão se arrepender. Algumas pessoas foram contrárias e influenciadas por movimentos políticos. Tenho absoluta certeza de que quando o evento ocorrer, as máscaras vão cair e as pessoas vão ver que a etapa será bastante positiva e deixará o belo-horizontino orgulhoso”, completou Sette Câmara.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais