*Atualização: Esta matéria foi atualizada após a publicação para incluir o número mais recente de vítimas conforme divulgado pelas autoridades.
Mais de 30 pessoas morreram em uma batida entre um ônibus e uma carreta na BR-116, em Teófilo Otoni, região Nordeste de MG. Os bombeiros compareceram ao local do acidente, na madrugada deste sábado (21). Um veículo de passeio também se envolveu na colisão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus vinha de São Paulo quando, durante o trajeto, teve um de seus pneus estourados. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta, no quilômetro 286 da BR-116, próximo ao distrito de Lajinha. Um carro que vinha atrás também colidiu com o caminhão.
Por causa da batida, o ônibus pegou fogo. Ao todo, o coletivo carregava 45 passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível confirmar com exatidão o número de mortos no acidente devido ao estado dos corpos. A Polícia Civil estima cerca de 38 mortes.
Treze pessoas saíram com vida e foram encaminhadas ao atendimento médico nas proximidades. Os três ocupantes do veículo de passeio também ficaram a salvo.
Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio e retirar os corpos.
De acordo com os militares, 26 corpos foram retirados do coletivo. Conforme o tenente Alonso Vieira Júnior, ainda há mais vítimas a serem retiradas, sendo necessário o apoio de um guincho.
Ainda nesta manhã, parte da via encontra-se interditada para realização dos trabalhos da equipe.