Carregando...

Cidades

Acidente entre três carros deixa cinco mortos em Itaúna, quatro da mesma família

Segundo a PM, acidente teria sido causado por um motorista embriagado que estava em um quarto veículo não acidentado

Por Fernando Motta

Um grave acidente deixou cinco mortos na tarde deste domingo em Itaúna, na região Central de Minas. A batida aconteceu por volta das 17h na MG-431 e envolveu três veículos. Quatro das vítimas eram da mesma família.

Segundo a PM, o acidente teria sido causado por um motorista embriagado que estava em um quarto veículo que não se acidentou. O homem de 33 anos conduzia um Astra. Ele teria forçado uma ultrapassagem. Ele quase colidiu frontalmente com um Santana, cujo motorista de 65 tentou desviar e acabou batendo em um Ford Ka que vinha logo atrás. O idoso morreu na hora.

As outras quatro vítimas eram os ocupantes do Ford Ka, todos da mesma família. O motorista do veículo de 29 anos, está em estado grave e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital Manoel Gonçalves. Faleceram duas mulheres de 39 e 47 anos, um homem de 34 e uma criança de 12.

Houve um terceiro veículo envolvido no acidente, um Renault Duster que tinha dois ocupantes. Eles foram socorridos conscientes apenas ferimentos leves. Eles prestaram depoimento como testemunhas do acidente e confirmaram que o Astra vinha em alta velocidade.

A Polícia Militar realizou o teste do bafômetro no motorista do Astra. Foi constatado 0,44 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi detido no local, mas negou que tivesse tido a conduta que provocou o acidente. A PM disse ainda que o homem é parente das vítimas do Ford Ka. Os militares do bombeiro retiraram os corpos dos carros após a perícia.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais