Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Aeronave faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Confins
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Aeronave faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Confins

O avião da Azul apresentou problema no trem de pouso


Por João Henrique do Vale e Déborah Lima

Um avião da companhia Azul fez um pouso de emergência, na tarde desta quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. A aeronave apresentou problemas no trem de pouso, por isso, o piloto precisou realizar a manobra. 

O voo 4176 decolou de Confins e seguia para Guanambi, no interior da Bahia. Durante o percurso, o piloto notou problema no trem de pouso e comunicou a torre de comando. 

Em seguida, o piloto realizou manobras de emergência. A aeronave sobrevoou a cidade de Sete Lagoas para alijar o combustível. A manobra consiste em despejar o líquido com objetivo de fazer um pouso de segurança. A estratégia segue os padrões de segurança na aviação. 

Por volta de 13h55, a aeronave retornou para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e fez o pouso de emergência com segurança às 14h43. “Todos os procedimentos de segurança foram adotados no Aeroporto para atendimento ao chamado de emergência, com apoio do Corpo de Bombeiros do Aeroporto, Militar e Polícia Militar. A aeronave pousou às 14h43 e estão em processo de desembarque”, informou a BHAirport, concessionária responsável pelo terminal. 

A empresa informou que a pista de pouso e decolagem ficou impraticável por 18 minutos e foi liberada às 14h48. Até 14h50, nenhum voo foi impactado.

A Rede 98 entrou em contato com a Azul e aguarda um posicionamento sobre o caso. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais