Carregando...

Cidades

Imagem: BH Airport / Divulgação

Aeroporto de Confins terá 64 voos extras no feriado prolongado

São esperados 110 mil passageiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Por Marcello Oliveira

A movimentação de passageiros esperada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, durante o período do feriado de Nossa Senhora da Aparecida, será de cerca de 110 mil passageiros, segundo a administradora BH Airport. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 1.016 durante esse período.

 O fluxo de pessoas neste feriado deverá ser 48% maior do que em​ 2020, o que representa 15% do total dos passageiros e aeronaves esperados para todo o mês de outubro. Os dias de maior movimentação no feriado, segundo as estimativas, serão a sexta-feira (8), quando são esperadas 25.800 pessoas e 242 voos, e a quarta-feira (13), no retorno do feriado, com 21.562 pessoas e 211 voos previstos. Na terça-feira (12), dia do feriado, são esperados 17.480 passageiros e 167 voos.

 Para atender a demanda, 64 voos extras sairão do aeroporto de Confins para as cidades de Porto Seguro, Ilhéus, Barreiras e Vitória da Conquista, ambas na Bahia, além da capital Salvador, Maceió (AL), Cabo Frio (RJ), Natal (RN), Cuiabá (MT) e os dois aeroportos que atendem a Grande São Paulo, Congonhas e Guarulhos.

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais