Carregando...

Cidades

Imagem: BH Airport/Divulgação

Aeroporto Internacional de BH deve receber 125 mil pessoas no feriado

O fluxo de aeronaves deverá chegar a 1.040 entre 3 e 8 de setembro

Por João Henrique do Vale

O recesso prolongado do Dia da Independência do Brasil será com movimentação intensa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A estimativa é que aproximadamente 125 mil pessoas passem pelo terminal entre 3 e 8 de setembro. O fluxo de aeronaves deverá chegar a 1.040 nesse período.  

De acordo com a BH Airport, o fluxo do feriado deve representar quase 20% do total esperado para setembro. No mesmo período do ano passado, 50 mil pessoas passaram pelo aeroporto. 

Os dias de maior movimentação no feriado deste ano deve ser sexta (3), terça-feira (7) e quarta (8). Na sexta-feira, cerca de 25.800 mil pessoas devem passar pelo aeroporto. O número de voos deverá chegar a 215. Já na quarta-feira, retorno do feriado, cerca de 25 mil passageiros e 214 voos estão previstos no terminal. Para completar, na terça-feira, dia do feriado, devem ocorrer 187 voos com movimentação de 24 mil passageiros.  

Estão planejados para o período do feriado em torno de 45 voos extras, com destino a Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Natal (RN), Maceió (AL), Recife (PE) e Santos Dumont (RJ). Esses voos extas devem movimentar cerca de 6 mil passageiros no período, o que representa 5% do movimento para o período do feriado

Aeroportos do país 

Os aeroportos brasileiros devem registrar um aumento nas viagens durante o feriado do Dia da Independência, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Infraero, a expectativa é de receber um número 130% maior em relação a 2020. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais