Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Alteração de dados da CNH vai poder ser feita online no site do Detran-MG
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Alteração de dados da CNH vai poder ser feita online no site do Detran-MG

Serviço começou a funcionar nesta quinta-feira


Por João Henrique do Vale

Os motoristas que precisam alterar alguma informação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai pode fazer o serviço sem sair de casa. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) lançou uma ferramenta no site da unidade que permite a mudança dos dados. Ela foi desenvolvida por servidores da Polícia Civil em conjunto com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para condutores e candidatos à habilitação da capital, com o objetivo de difundir, nos próximos meses, o sistema para demais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) em todo o estado.

Outros serviços devem ser disponibilizados em Minas Gerais. “O primeiro serviço a ser oferecido à população mineira em relação a CNH será a alteração de dados para condutores e candidatos, mas nossa meta é ampliar a oferta de serviços no sistema, proporcionando ainda mais agilidade e comodidade para o cidadão”, afirma o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

Como consultar 

Para utilizar o novo serviço, basta fazer login no portal do Detran com usuário e senha do cadastro Gov.br, disponibilizado pelo governo federal. Os dados são os mesmos usados para a acessar a Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Após acessar o sistema, o cidadão visualizará os serviços disponíveis no protocolo digital. Depois, basta clicar no serviço desejado, conferir os dados já existentes no sistema e preencher o formulário indicando as alterações desejadas. Somente poderão ser alterados o nome do solicitante, nomes do pais e categoria do candidato. Para finalizar a solicitação, o usuário deverá anexar os documentos solicitados e enviar uma self de identificação, que garantirá ainda mais segurança ao protocolo digital.  

Após o requerimento, é necessário aguardar a análise da solicitação, que será realizada em até 72 horas, em dias úteis. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais