Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Anvisa analisa nesta quarta-feira se autoriza o autoteste no Brasil
Imagem: Myke Sena/MS

Anvisa analisa nesta quarta-feira se autoriza o autoteste no Brasil

A reunião está marcada para às 15h


Por João Henrique do Vale

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne, nesta quarta-feira, para discutir a autorização e viabilidade de comercialização direta ao consumidor de testes rápidos de antígeno para diagnóstico de Covid-19. A reunião extraordinária está marcada para às 15h. 

A autorização para o autoteste é um pedido do Ministério da Saúde. A pasta enviou nota técnica à Anvisa na última semana. No documento, argumentou que o uso dos procedimentos seria uma estratégia complementar ao plano de testagem adotado durante a pandemia. Essa medida permitiria a ampliação do número de testes.

A oferta de mais exames permitiria mais agilidade na identificação de casos de infecção pelo coronavírus e a adoção das providências recomendadas pela pasta, especialmente o isolamento para combater a circulação do vírus.

Coronavac para crianças 

Na quinta-feira, outra reunião extraordinária está marcada. O encontro acontece para discutir o pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais