Após uma sequência de explosões em uma obra da Prefeitura de BH, que deixou quatro pessoas feridas num gasoduto na Avenida Álvares Cabral, servidores voltaram a realizar o trabalho no local. O acidente aconteceu na última quinta-feira (09). Na ocasião, segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da escavação uma rede elétrica subterrânea foi atingida, o que gerou o acidente.
Os funcionários feridos na explosão em BH podem ter levado um choque de 13,8 mil volts ao acertarem cabos superficiais, segundo técnicos da Cemig. Eles foram socorridos para o Hospital João XXIII - dois deles em estado grave. Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem da Rádio 98, foi possível ouvir três explosões.
De acordo com o executivo municipal, os trabalhos na obra retornaram na última sexta (07), juntamente com funcionários da CEMIG. O objetivo da obra é realizar a interligação de duas bocas de lobo para melhorar o escoamento da água no local.
Ainda segundo a PBH, a Ordem de Serviço para o trabalho está ativa. Vale lembrar que, na última semana, a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais identificou irregularidades na obra. Conforme o órgão, não havia sido encontrada a ordem de serviço para a realização das intervenções, que foram contratadas pela Prefeitura de Belo Horizonte.