Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Após saídas, Fuad nomeia substitutos de quatro secretários; saiba quem
Imagem: Adão de Souza / PBH

Após saídas, Fuad nomeia substitutos de quatro secretários; saiba quem

Nessa segunda-feira, quatro secretários ligados ao chefe da Casa Civil do Governo de Minas, Marcelo Aro, pediram para deixar a prefeitura


Por João Henrique do Vale

O prefeito Fuad Noman (PSD) nomeou, nesta terça-feira, os substitutos dos quatro secretários que deixaram a prefeitura. Todos que saíram dos cargos tinham ligação com o chefe da Casa Civil do Governo de Minas, Marcelo Aro. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Na Secretaria Municipal de Governo, no lugar de Castellar Modesto Guimarães Neto, foi nomeado o ex-deputado estadual Anselmo José Gomes Domingos.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assume interinamente Chyara Sales Pereira, que era adjunta de Fernando Campos Motta, que deixou o cargo.

Na Secretaria Municipal de Educação, Roberta Rodrigues Martins Vieira, deixa o cargo e, no seu lugar, foi nomeada interinamente Fernanda de Siqueira Neves.

E, por fim, na Secretaria de Meio Ambiente, para o lugar de José Reis Nogueira de Barros, Fuad Noman nomeou, interinamente, Gelson Antônio Leite.

Saídas

As saídas dos secretários foram anunciadas nessa segunda-feira após reunião entre o prefeito Fuad e Marcelo Aro. O prefeito explicou que as indicações feitas pelo secretário da Casa Civil foram para garantir governabilidade dentro da Câmara Municipal.

“Em momento nenhum nós tínhamos compromissos eleitorais. Eu entendo que o grupo tenha aí seus objetivos eleitorais e tomou essa decisão. A mim cabe acatar essa decisão. Agradecendo muito a todos, o trabalho que foi feito, trabalho muito bem adequado. São secretários de alta competência”, afirmou.

Marcelo Aro também agradeceu ao prefeito e afirmou que as saídas acontecem devido a aproximação das eleições e os apoios que vão acontecer para o pleito. “Eu entendi que, exatamente por esse momento eleitoral que se aproxima, e, diante da exaustiva pressão que o prefeito vem sofrendo, sobretudo do partido que ele está hoje, entendi que nós deveríamos tomar essa atitude de pedir pra que as nossas indicações saíssem da gestão do prefeito Fuad pra que a gente tivesse mais tranquilidade pra tomar a nossa decisão em relação a quem nós vamos apoiar pra prefeito de Belo Horizonte”, explicou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais