Um novo edital foi lançado nesta terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para atrair empresas interessadas em realizar uma nova etapa de obras da área de escape do Anel Rodoviário. A primeira tentativa acabou sem sucesso, com a licitação terminando deserta. Mesmo assim, a administração municipal garante a conclusão das obras até julho.
A licitação é para a construção de uma travessia subterrânea sob o Anel Rodoviário (drenagem profunda) e também a execução de descida d'água em degraus (drenagem superficial), para direcionamento adequado das águas pluviais.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) os serviços não interferem no “funcionamento da estrutura de concreto (com argila expandida), dispositivo de segurança que efetivamente reduz a velocidade dos veículos".
A obra
A estrutura, criada para evitar as tragédias na descida do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. A Sudecap estima que as intervenções sejam concluídas até julho. A obra está orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, em recursos próprios da Prefeitura.
A construção está localizada no trecho entre a BR-040 e o trevo do Betânia, a poucos metros do acesso ao Buritis. A o obra engloba um trecho de quase 400 metros.