Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. “As linhas se tornaram gratuitas no ano passado e conseguem trafegar por becos e vielas”, diz gerente da SUMOB sobre frota de micro-ônibus em BH
Imagem: Divulgação / PBH

“As linhas se tornaram gratuitas no ano passado e conseguem trafegar por becos e vielas”, diz gerente da SUMOB sobre frota de micro-ônibus em BH

Luís Castilho foi o convidado do RockNews desta segunda-feira (24)


Por Mateus Liberato

A frota de micro-ônibus das linhas de Vilas e Favelas será renovada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, dez novos ônibus já começaram a operar na capital mineira. Os veículos foram desenvolvidos sob encomenda para suprir as necessidades específicas dos passageiros.

A Linha 201 (Morro das Pedras/Hospital Madre Teresa) já possui um novo micro-ônibus rodando. Em breve, os outros veículos irão operar nas Linhas 101 (Aglomerado Santa Lúcia/São Pedro), 203 (Morro das Pedras/Vila Ventosa) e 321 (Olhos D’Água/Pilar).

Luís Castilho, gerente de Programação das Redes de Transporte da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), foi o convidado do RockNews desta segunda-feira (24). Ele deu detalhes sobre a nova frota.

“Essas linhas se tornaram gratuitas no ano passado, por meio de uma política feita pela PBH e elas conectam regiões de vilas e favelas, que um ônibus convencional não consegue operar, pelo tamanho da via e outros aspectos. Os veículos trafegam por becos e vielas, levando os moradores dessas regiões para outro linha convencional ou a um centro de referência local”, afirmou Castilho.

Assista a entrevista na íntegra por meio do nosso canal 98 Live, no YouTube.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais