Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Assalto a joalheria leva pânico ao BH Shopping
Imagem: Igor Assunção / Rede 98

Assalto a joalheria leva pânico ao BH Shopping

Houve correria e lojas foram fechadas; polícia busca criminosos


Por Lucas Rage, Paulo Leite e Marcello Oliveira

A tarde de sábado (7), véspera do Dia das Mães, registrou cenas de pânico no BH Shopping, no Bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte

Uma joalheria no centro de compras foi invadida por três homens armados, usando camisas de clubes de futebol. Registros que circulam nas redes sociais mostram lojas fechadas e muita correria no local. Outros quatro criminosos teriam sido flagrados pelas câmeras de segurança do shopping.

Segundo o a Polícia Militar, o shopping foi fechado, e uma revista é feita em quem deixa o local pelas entradas ou estacionamento.

Tiro e correria

O empresário Rafael Aguiar, que estava no shopping no momento do assalto, relata os momentos de tensão.

“Eu estava na praça de alimentação, andando, quando eu vi muita gente correndo em uma direção e escutei um tiro. Eu também entrei em um restaurante para me esconder. Pouco tempo depois eu vi muitos policiais entrando com armas pesadas no shopping. A polícia não deixou ninguém sair pelo fato de alguns assaltantes ainda estarem dentro do shopping. Só depois de muito tempo que a polícia começou a liberar aos poucos, com uma revista muito minuciosa”.

Grupo planejava roubo há dias

A ação dos criminosos no BH Shopping era planejada há dias. Pelo menos é o que indica o gerente A.F., que trabalha em uma das lojas.

"Os assaltantes já tem uma semana que estão vindo no shopping ficando no quarto piso. De frente à Manoel Bernardes, com ponto eletrônico observando a loja", afirmou ele à Rede 98.

"Infelizmente hoje eles vieram ao shopping fazer essa prática de assalto", completou. A informação não é confirmada pela polícia, que vai investigar o caso.


Lojistas denunciam segurança precária; Multiplan nega

Ainda segundo A.F., a segurança do BH Shopping vem preocupando os lojistas há tempos. "A informação que eu tenho é que a segurança do shopping também está vulnerável, o shopping mandou 150 seguranças embora, então tá facilitando bastante pra eles [bandidos] né?", desabafou.

Procurado pela Rede 98 o Grupo Multiplan, administrador do espaço, negou a redução nas seguranças. Segundo a organização, o efetivo foi aumentando recentemente.

"O shopping informa que na tarde deste sábado, dia 7, houve um assalto a uma de suas lojas. A polícia foi imediatamente acionada. 

O shopping acrescenta que já reestabeleceu suas atividades e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública", acrescentou a Multiplan, por meio de nota.

Aguarde mais informações

Colunistas

Carregando...


Saiba mais