Carregando...

Cidades

Astrazeneca e Pfizer: Minas recebe mais de 700 mil doses de vacinas

A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado no fim da tarde desta segunda-feira

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais recebe mais remessas de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira. Está prevista a chegada de mais de 700 mil doses, entre Astrazeneca e Pfizer. Os imunizantes serão levados para a Rede de Frio e serão encaminhados às Regionais de Saúde nos próximos dias. 

De acordo com o Governo de Minas, o 16º lote será de 676.250 doses de Astrazeneca. As vacinas serão utilizadas para o início de vacinação de grávidas e puérpuras e também de idosos entre 60 e 64 anos. 

O estado recebe, ainda, a 17ª remessa de imunizantes da Pfizer. Ao todo, são 50.130 doses de vacinas que vão ser usadas nas pessoas com comorbidade

As vacinas integram a remessa de um milhão de doses da vacina, que chegou ao país na última quinta-feira. Ao todo, o governo federal tem contrato para 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

A pasta recomendou que, se possível, a vacinação ocorra em unidades de saúde que possuam câmaras refrigeradas cadastradas na Anvisa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais