Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ataque a banco: Zema visita Itajubá após tiroteio para discutir segurança pública
Imagem: Polícia Militar / Divulgação

Ataque a banco: Zema visita Itajubá após tiroteio para discutir segurança pública

Governador vai se encontrar com forças de segurança do estado


Por João Henrique do Vale

O governador Romeu Zema (Novo) está em Itajubá, no Sul de Minas, nesta sexta-feira, para se reunir com as forças de segurança do estado. O objetivo é discutir ações de prevenção e combate às organizações criminosas. Nessa quarta-feira, a cidade foi atacada por criminosos fortemente armados que atacaram uma agência bancária, e trocaram tiros com a polícia militar. A operação para prender os bandidos continua. 

A ação da organização criminosa assustou moradores. Os homens circularam nas ruas da cidade com armas longas e efetuaram disparos. Eles invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e atacaram o cofre do penhor. Ainda não há informações se o bando conseguiu levar algum material. 

Depois do roubo, os criminosos trocaram tiros com policiais militares. Um morador que passava por uma das ruas da cidade acabou atingido na perna. Quatro militares foram baleados e um deles precisou passar por cirurgia, após ser atingido no braço com um tiro de fuzil. 

Forças de segurança de Minas e São Paulo seguem as buscas pelos criminosos. 

A Polícia Federal iniciou a perícia na agência bancária para encontrar vestígios que possam levar até a identificação dos criminosos e também para confirmar se algum material foi levado do banco. 

Investimentos 

O governador também vai para outras cidades do Sul de Minas, coo Extrema e Consolação, para a inauguração da sede do 59º batalhão e da entrega de viaturas. A nova sede vai beneficiar 40 mil moradores de nove cidades da região. Serão 19 viaturas entregues para Extrema e outros 17 municípios do Sul de Minas. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais