Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação / Divulgação

Aulas presenciais retornam em Belo Horizonte após o recesso escolar

Escolas particulares já podem receber os estudantes do ensino médio

Por João Henrique do Vale

As atividades escolares estão sendo retomadas em Belo Horizonte para o 2º semestre. Os estudantes tiveram duas semanas de recesso escolar. Nesta segunda-feira, na rede municipal, estão voltando às aulas os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. Já as crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano retornam na quinta-feira. 

Em 23 de julho, a prefeitura autorizou o retorno das atividades presenciais em Belo Horizonte até o ensino médio. Para a retomada, as escolas deverão cumprir os protocolos sanitários estabelecidos pela administração municipal. As atividades poderão acontecer de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Ainda não há previsão de quando estudantes de Universidades e Centros Universitários poderão retornar às salas de aula.

As escolas particulares vão poder receber os estudantes com idades até o ensino médio. Já as escolas estaduais o retorno vai acontecer nesta terça-feira. 

A retomada das atividades na rede estadual será com entrave. Os professores prometem paralisação a partir desta segunda-feira. Os educadores alegam falta de segurança nas unidades de ensino e cobram a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais