Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação / Divulgação

Aulas presenciais serão retomadas na segunda-feira em Contagem

O retorno das atividades será para os alunos de 4 e 5 anos das escolas municipais

Por João Henrique do Vale

As escolas municipais de Contagem, na Grande BH, voltam a receber os alunos a partir da próxima segunda-feira, depois de mais de um ano de paralisação por causa da pandemia da Covid-19. As atividades presenciais, neste primeiro momento, será para alunos da Educação Infantil de 4 e 5 anos. 

De acordo com a prefeitura, a escola será amparada por um amplo conjunto de protocolos sanitários e medidas que reforcem a segurança de toda a comunidade escolar. Além disso, o ensino presencial será opcional para as famílias que optarem por este retorno e seguirá o modelo híbrido, intercalando atividades presenciais e à distância. 

A primeira etapa de retorno ao ensino presencial teve início no dia 2 de agosto, com o acolhimento e recepção dos professores e professoras, corpo pedagógico e administrativo das escolas. 

A terceira etapa, que tem início em 23 de agosto, vai contemplar as crianças entre zero e 3 anos. A quarta e quinta etapas acontecerão, respectivamente, nos dias 8 e 22 de setembro, para os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental e, posteriormente, para os estudantes dos anos finais dos ensinos fundamental e médio.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais