Carregando...

Cidades

Imagem: Secretaria de Estado de Educação / Divulgação

Aulas são retomadas em mais duas cidades da Grande BH

Contagem e Betim retomam as aulas presenciais a partir desta segunda-feira

Por João Henrique do Vale

Mais cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte estão retomando as aulas presenciais. Em Contagem, estudantes da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, retornam. Já em Betim, a volta será da pré-escola (4 e 5 anos), alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e os da Educação de Jovens e Adultos. 

De acordo com a prefeitura de Contagem, a escola será amparada por um amplo conjunto de protocolos sanitários e medidas que reforcem a segurança de toda a comunidade escolar. Além disso, o ensino presencial será opcional para as famílias que optarem por este retorno e seguirá o modelo híbrido, intercalando atividades presenciais e à distância. 

Já a prefeitura de Betim afirmou que a retomada das aulas e das demais atividades pedagógicas ocorrerá em regime híbrido, ou seja, por rodízio de turmas, e de forma gradativa.

O retorno em Betim acontece em meio a um impasse. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou ilegal a greve sanitária anunciada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), sub-sede Betim. A decisão da desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto atende a pedido feito pela Prefeitura do município. Caso a decisão seja descumprida, o sindicato pode pagar multa diária de R$ 50 mil.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais