Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Aulas são suspensas em escola estadual de BH que foi inundada em BH durante a chuva
Imagem: Reprodução / Google Street View

Aulas são suspensas em escola estadual de BH que foi inundada em BH durante a chuva

Estudantes estavam no local no momento do temporal


Por Da redação

As aulas na Escola Estadual São Salvador, no Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte, devem ser retomadas nesta quarta-feira. A unidade foi tomada pela água durante as fortes chuvas que atingiram a capital mineira nessa segunda-feira. Estudantes estavam no local, mas não foram atingidos, pois estavam no segundo pavimento. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a escola atende 350 alunos do ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde. A instituição de ensino acabou parcialmente alagada. A direção da unidade informou que nenhum equipamento foi danificado. Está sendo avaliado, nesta terça-feira, se algum material que estava guardado nos armários foi danificado. 

As aulas foram suspensas pela Secretaria de Educação e devem ser retomadas nesta quarta-feira. A direção vai programa reposição de carga horária

Muro ameaça cair 

Já na Escola Estadual São Bento, o que preocupa são os danos em um muro. Uma área próxima a unidade está interditada. Segundo a Secretaria de Educação, engenheiros avaliaram que os danos foram provocados pelas raízes de uma árvore. Não foi detectado risco de queda. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais