Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Auxílio Belo Horizonte pode durar mais 4 meses; saiba quem tem direito
Imagem: Déborah Lima / Rede 98

Auxílio Belo Horizonte pode durar mais 4 meses; saiba quem tem direito

Prefeito de BH apresentou aos vereadores projeto de lei que mantém o benefício


Por Déborah Lima

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou, na manhã desta quarta-feira (6), o projeto de lei que mantém o Auxílio Belo Horizonte por mais quatro meses. O benefício foi criado para ajudar famílias em alta vulnerabilidade social no período da pandemia de COVID-19.

A entrega do PL foi feita na prefeitura com a presença de vereadores, que se mostraram otimistas e favoráveis à medida proposta pela Administração Municipal. O texto vai tramitar na casa e a previsão é que seja aprovado no próximo mês.

Embora o projeto inicial contemplasse também famílias que estejam previamente cadastradas e sejam atendidas por políticas públicas municipais, esse novo modelo só vai abranger famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico, que já receberam as seis parcelas que começaram a ser pagas no ano passado.

O projeto sugere que 61 mil famílias (em extrema pobreza) recebam mais quatro parcelas de R$ 200 e 14 mil (em situação de pobreza) recebam mais quatro parcelas no valor de R$ 100.

“É pouco pra quem tem salário bom. Para quem não tem nada, isso é muito. Esse valor é para garantir um prato de comida na mesa dessas famílias”, defendeu o prefeito.




Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais