Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Av. Cristiano Machado segue fechada para obras e longo congestionamento é registrado
Imagem: BHTrans / Divulgação

Av. Cristiano Machado segue fechada para obras e longo congestionamento é registrado

Via está interditada desde sexta-feira por causa do rompimento de uma adutora


Por João Henrique do Vale

Motoristas que passam pela Avenida Cristiano Machado em direção ao Centro de Belo Horizonte enfrentam, pelo quarto dia consecutivo, lentidão no trânsito. Uma obra realizada na altura da Rua Pitangui fecha totalmente a pista no sentido Bairro / Centro. O trânsito está sendo desviado para a pista exclusiva de ônibus. 

O problema foi detectado na última sexta-feira. De acordo com a Copasa, uma vazamento foi provocado por uma obra de terceiros em uma adutora que passa na esquina da avenida Cristiano Machado com a rua Tamboril. Devido aos estragos, bairros da região tiveram o abastecimento cortado. Duas unidades de saúde tiveram que ser abastecidas com caminhões-pipa. 

Nesta segunda-feira, as obras continuam no local. A Copasa afirma que o abastecimento já foi restabelecido. 

A BHTrans orienta aos motoristas a passarem por pistas alternativas, como a avenida Antônio Carlos, utilizar a Via 710 para acessar a região hospitalar e Av. dos Andradas, utilizar a Av Bernardo Vasconcelos para acessar a Av. Antônio Carlos e utilizar a Av. Silviano Brandão para acessar a Av do Contorno e região hospitalar.

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) afirmou que as obras devem ter fim no início desta semana. "Foram iniciados os trabalhos com escavadeira para verificar a causa do problema e providenciar a solução necessária. Foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa. Equipes da Sudecap trabalham no local para reparar a rede de drenagem e equipes da Copasa para recuperar a adutora. A previsão é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos no início desta semana. A conclusão dos trabalhos depende das condições climáticas", informou.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais