Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Av. Cristiano Machado só deve ser liberada na sexta-feira; congestionamento segue na via
Imagem: BHTrans / Divulgação

Av. Cristiano Machado só deve ser liberada na sexta-feira; congestionamento segue na via

Prefeitura segue as intervenções próximas a Rua Tamboril, no Bairro Concórdia


Por João Henrique do Vale

A Avenida Cristiano Machado segue parcialmente fechada, pelo sexto dia consecutivo, para obras. Os motoristas que seguem para o Centro de Belo Horizonte têm que enfrentar um congestionamento quilométrico. Ainda não há previsão para a liberação da via. 

Uma obra é realizada na altura da Rua Pitangui e fecha totalmente a pista no sentido Bairro / Centro. O trânsito está sendo desviado para a pista exclusiva de ônibus. 

O problema foi detectado na última sexta-feira. De acordo com a Copasa, uma vazamento foi provocado por uma obra de terceiros em uma adutora que passa na esquina da avenida Cristiano Machado com a rua Tamboril. Devido aos estragos, bairros da região tiveram o abastecimento cortado. Duas unidades de saúde tiveram que ser abastecidas com caminhões-pipa. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), afirmou que os trabalhos devem ser concluídos na próxima sexta-feira, a depender das condições climáticas.  

“Equipes da Sudecap trabalham no local para reparar a rede de drenagem e equipes da Copasa para recuperar a adutora. A prioridade do trabalho é manter a segurança dos trabalhadores, restabelecer o abastecimento de água para os bairros vizinhos (por parte da Copasa), recuperar da drenagem existente no local e, por fim, o fechamento da erosão, a fim de restabelecer a mobilidade na Av. Cristiano Machado”, explicou. 

A BHTrans orienta aos motoristas a passarem por pistas alternativas, como a avenida Antônio Carlos, utilizar a Via 710 para acessar a região hospitalar e Av. dos Andradas, utilizar a Av Bernardo Vasconcelos para acessar a Av. Antônio Carlos e utilizar a Av. Silviano Brandão para acessar a Av do Contorno e região hospitalar.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais