Carregando...

Cidades

Em todo o estado de Minas Gerais os estoques dos grupos sanguíneos O positivo e negativo registram mais de 40% de queda. Segundo o Hemominas, as unidades da fundação vêm enfrentando uma queda nos estoques de sangue desde o início do ano devido as fortes chuvas, feriados prolongados e a pandemia da Covid-19.

A normalização dos estoques é condição essencial para manter o volume estratégico de bolsas de sangue necessário ao atendimento da população.

Para atender o público, o Hemominas segue protocolos rígidos. A higienização foi intensificada nos locais de coleta. Nas unidades, o uso de máscara é obrigatório, assim como o álcool gel nas mãos. As salas de espera, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e prevenção, a fim de proporcionar segurança para o doador.

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas está orientando a população para que agende suas doações no site da fundação ou pelo MGapp - Cidadão. 

Convocação

O governador Romeu Zema lembra que a iniciativa de se tornar um doador pode salvar vidas. “É totalmente seguro fazer a doação nas unidades da Fundação Hemominas. Precisamos ajudar a repor o seu estoque. Vidas podem ser perdidas em nosso estado por falta de sangue. Agende pela internet e faça sua doação”, apelou à população.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais