Carregando...

Cidades

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Bares e restaurantes já podem funcionar até 23h em BH e com mais pessoas nas mesas

Prefeitura de Belo Horizonte também ampliou o limite de público em teatros, shows e outros tipos de eventos

Por João Henrique do Vale

Uma nova etapa de flexibilização entra em vigor nesta quinta-feira em Belo Horizonte.  Os bares e restaurantes vão poder funcionar até às 23h.  Também estão autorizados a receber mais pessoas por mesas. Outra mudança é em relação aos eventos,  que poderão acontecer com limite maior de público. 

As autorizações foram dadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).  Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) com as novas regras. 

Nas novas regras,  os bares e restaurantes vão poder ficar abertos até 23 horas. Além disso, as lojas de conveniência poderão abrir aos domingos. 

Os estabelecimentos vão poder permitir o máximo de Será permitido até seis pessoas por mesa,  caso ela individualmente ou em conjunto com outra, possua no mínimo 1,40m (um metro e quarenta centímetros) de comprimento.

Eventos 

Outra mudança divulgada pela prefeitura é em relação aos eventos. Será permitido um público de 800 pessoas em shows e apresentações sem alimentação. Antes, o limite era 600 pessoas. Os eventos com o serviço de alimentação poderão ter público de 600 pessoas, antes era 400. 

Seguem valendo os protocolos já divulgados pela administração municipal. As pessoas devem apresentar testes negativos de Covid-19 ou comprovante de vacinação. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais