Carregando...

Cidades

Imagem: Léo Fontes / 98 LIVE

Bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h em BH

Prefeitura ainda não informou quando começa a valer o novo decreto, mas decisão foi confirmada pelo Sindibares

Por João Henrique do Vale e Marcello Oliveira

Bares e restaurantes ganharão uma hora extra de funcionamento em Belo Horizonte. A decisão ocorreu após uma reunião entre o Sindibares-BH, sindicato que representa o setor de bares e restaurantes da capital e confirmada pelo presidente da entidade, Paulo Pedrosa em conversa com a reportagem da rádio 98.

Segundo Pedrosa, o novo decreto ainda será publicado até quinta-feira e vai permitir que bares e restaurantes de Belo Horizonte, que hoje ficam abertos até às 22h, possam funcionar até às 23h em todos os dias da semana. “Uma hora pra gente representa muita coisa... nove horas da noite, os garçons já querem encerrar os pedidos”, disse o presidente do Sindibares. No entanto, a ocupação dos estabelecimentos permanecerá a mesma. “Mesas e cadeiras por enquanto não pode aumentar o número, pois ainda há o problema de aglomeração e infelizmente há muitos bares permitindo aglomeração e isso não pode acontecer, tem que ser rigoroso pois a pessoa pode ser multada e interditada, tem a fiscalização da prefeitura e está comprovado que aglomeração é o que transmite a covid-19”, finalizou Paulo, que disse ter saído satisfeito da reunião com o prefeito Alexandre Kalil.

Procurada, a prefeitura de Belo Horizonte disse que “o setor apresentou propostas que serão analisadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19”, sem deixar claro quando passará a valer o novo horário de funcionamento dos bares e restaurantes na cidade. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais