Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bares e restaurantes têm horário ampliado em Belo Horizonte
Imagem: Arquivo/Agência Brasil

Bares e restaurantes têm horário ampliado em Belo Horizonte

Os estabelecimentos vão poder funcionar até 23h. Prefeitura também aumentou o limite de público em shows


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte terá mais flexibilização nos próximos dias. A prefeitura anunciou a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes na cidade. Os estabelecimentos vão poder ficar abertos até 23 hortas. Além disso, as lojas de conveniência poderão abrir aos domingos. O anúncio foi feito pela secretária de política urbana de Belo Horizonte, Maria Caldas, na tarde desta terça-feira. 

A ampliação do horário de bares e restaurantes em Belo Horizonte já era esperada. Na última semana, a prefeitura já tinha dado sinal positivo ao Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindibares). A mudança vai começar a valer a partir da quinta-feira, quando um decreto vai ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Até lá, os estabelecimentos podem funcionar até 22h. 

Outra mudança divulgada pela prefeitura é em relação aos eventos. Será permitido um público de 800 pessoas em shows e apresentações sem alimentação. Antes, o limite era 600 pessoas. Os eventos com o serviço de alimentação poderão ter público de 600 pessoas, antes era 400. 

Seguem valendo os protocolos já divulgados pela administração municipal. As pessoas devem apresentar testes negativos de Covid-19 ou comprovante de vacinação. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais