Carregando...

Cidades

Bares são interditados em BH por descumprir protocolos

Ao menos dois estabelecimentos foram interditados pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale

A fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) interditou, ao menos, dois estabelecimentos que desrespeitaram os protocolos para a flexibilização neste primeiro fim de semana com a venda de bebidas alcoólicas. O último deles aconteceu nesse domingo na Avenida Guarapari, no Bairro Santa Amélia, na Pampulha.

Segundo a PBH, o estabelecimento estava com aglomeração de pessoas devido a operação de som mecânico. O entretenimento é permitido, mas como havia lotação no local, o bar foi interditado.

No sábado, os agentes interditaram um bar na Rua Alberto Cintra, no Bairro União, onde as regras sanitárias não estavam sendo seguidas. Entre as irregularidades encontradas está a não disponibilização de álcool nas mesas, e área reservada para clientes sem delimitação física.

Os bares e restaurantes podem fazer a venda de bebidas alcoólicas na sexta-feira, de 17h até 22h, e aos sábado, domingos e feriados, de 11h até 22h. De segunda a sexta-feira, a abertura é permitida de 11h até 15h, para venda de alimentos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais