Carregando...

Cidades

As aulas remotas em Belo Horizonte serão retomadas nesta segunda-feira. Devido a pandemia de Covid-19 e a suspensão das aulas em 2020, a estratégia da Secretaria Municipal de Educação é cumprir dois anos em um. A expectativa de retorno das aulas presenciais é para março deste ano

Na última semana, a secretária Municipal de Educação de BH, Ângela Dalben, afirmou que o ano terá 1600 horas que representam o "direito de aprendizagem" dos alunos.

A secretária explicou que os estudantes irão realizar atividades não presenciais previstas em um roteiro. As tarefas poderão ser cumpridas tanto por meio digital quanto impresso, dependendo da necessidade de cada estudante.

Segundo ela, as escolas terão roteiros de estudos que serão enviados aos alunos, que deverão realizar as atividades em um prazo determinado. As tarefas podem ser entregues de 15 em 15 dias ou até semanalmente, conforme definição de cada instituição de ensino.

Aulas presenciais 

Belo Horizonte pode retomar as aulas presenciais em março deste ano. Essa volta vai depender dos indicadores usados para o controle do novo coronavírus e estudos na nova cepa que circula no Brasil.

A retomada está prevista para acontecer em três fases. Na primeira, seriam contemplados alunos da educação infantil de 0 a 5 anos. A etapa valerá para as escolas da rede municipal; as creches parceiras e, também, a rede particular.

A segunda fase (com alunos de 6 a 8 anos) e a terceira fase (com as crianças de 9 a 14 anos) dependerão também dos estudos e dos índices da saúde. Nos ensinos Médio e Superior, das redes particular e pública, as aulas serão retomadas de forma gradativa, sempre após análise dos indicadores usados para o controle do vírus.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais