Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Belo Horizonte terá vacinação contra Covid-19 no horário noturno
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Belo Horizonte terá vacinação contra Covid-19 no horário noturno

Prefeitura quer facilitar a imunização para quem não pode tomar a vacina em horário comercial


Por Da Redação

A população da capital poderá se vacinar contra a Covid-19 no horário noturno a partir da segunda-feira (02). Os pontos extras de vacinação da UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem) e da Faculdade Pitágoras, terão o funcionamento estendido para até 20h, sendo uma opção para quem preferir se imunizar no período da noite.

“A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e nove universidades do município tem sido essencial para a organização da estratégia de vacinação. Ampliar o horário para o período noturno representa mais uma oportunidade para que as pessoas não deixem de se vacinar. Essas unidades de vacinação ficam na região central e são de fácil acesso para a população”, explica a subsecretária de Atenção à Saúde, Taciana Malheiros.

Os novos horários de funcionamento são válidos entre segunda e sexta-feira. A ampliação para outros pontos poderá ser feita de forma gradativa, a depender da adesão. Além da atuação no período noturno, o ponto extra da Faculdade Pitágoras funcionará durante 12 horas.

Confira os horários:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h.     

- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h.

O funcionamento dos demais locais de vacinação está mantido. Em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais