Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Belo Horizonte terá vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 neste sábado
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Belo Horizonte terá vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 neste sábado

Mais de 80 postos de imunização serão abertos para a população


Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte vão poder imunizar contra a gripe, sarampo e Covid-19 neste sábado. A Prefeitura vai abrir mais de 80 postos de vacinação, entre centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias.

A ação é para aumentar adesão que está bem abaixo do ideal. Até o momento, a cobertura vacinal da Gripe, campanha iniciada há quase dois meses, ainda está em 36,8%. Já a proteção contra o Sarampo atingiu 27,8% do público-alvo. A segunda dose contra a Covid-19 em crianças está em 52,6%.

Gripe

A vacina contra a gripe será aplicada em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente. 

Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Covid-19

Poderão receber a vacina todas as pessoas já convocadas. Serão aplicadas primeira e segundas doses, além das doses adicionais, de reforço e quarta dose.

Sarampo

Devem se vacinar contra o sarampo crianças de 6 meses a 4 anos completos e trabalhadores da Saúde.

Pontos de vacinação:

Covid-19: As vacinas serão aplicadas nos Centros de Saúde, shoppings e pontos de drive thru

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

Shoppings – 10h às 16h

Drive Thru* – 8h às 14h (0s pontos de drive thru não aplicarão a vacina contra a Covid nas crianças de 5 a 11 anos)

 

Gripe: As vacinas contra a gripe serão aplicadas nos Centros de Saúde, shoppings, pontos de drive thru e drogarias (exclusivo para idosos)

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

Shoppings – 10h às 16h

Drive Thru – 8h às 14h (os pontos de drive thru não aplicarão a vacina contra a gripe nas crianças de 6 meses a 4 anos completos)

Drogarias – 8h às 12h (exclusivos para idosos)


Sarampo: As vacinas contra o sarampo serão aplicadas nos Centros de Saúde e shoppings

Horários

Centros de Saúde – 8h às 14h

Shoppings – 10h às 16h

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais