Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Betim tem uma morte e mais de 140 desabrigados por causa das chuvas
Imagem: Édson Dutra / Prefeitura de Betim

Betim tem uma morte e mais de 140 desabrigados por causa das chuvas

Homem de 38 anos morreu após ser soterrado no bairro Citrolândia


Por Da Redação

Em Betim, na Grande BH, um homem de 38 anos morreu após ser soterrado no bairro Citrolândia. A informação foi confirmada no início da noite pela prefeitura da cidade. Na nota enviada pelo município, não há a identificação da vítima. 

No mesmo comunicado, a prefeitura de Betim alerta para a grande quantidade de chamadas que a Defesa Civil tem recebido por causa das chuvas. Até 

 as 20h deste domingo (09), foram 499 chamados em decorrência das fortes chuvas que atingem a cidade desde sábado (08). As áreas que concentraram o maior número de ocorrências graves estão localizadas nos bairros Citrolândia, Nossa Senhora de Fátima e Teresópolis. 

As equipes foram acionadas em razão de alagamentos, deslizamentos, desmoronamentos, atendimentos às famílias afetadas e obstrução de vias. 

Sete pacientes de internação clínica do hospital Orestes Diniz, localizado na Colônia Santa Isabel, foram transferidos para o Hospital Público Regional de Betim devido a alagamento de um dos pavilhões e do ambulatório de especialidades médicas da unidade de saúde, de responsabilidade da Fhemig. 

Até o momento, a cidade apresenta 12 vias com interdição completa ou parcial. Além disso, cinco abrigos já receberam 148 pessoas desalojadas. 

De acordo com o índice pluviométrico monitorado pela Defesa Civil, a cidade recebeu o volume de 165,9 mm de chuvas nas últimas 24 horas. As equipes continuam de plantão nas dez regionais da cidade.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais