Carregando...

Cidades

BH ainda está sob risco geológico e Defesa Civil alerta para novas chuvas

Segundo o Coronel Waldir Figueiredo, subsecretário de Proteção e Defesa Civil, foram mais de 200 ml de chuva registrados em 24h no domingo. Isso potencializa a fragilização das estruturas de contenção das encostas e dos muros

Por Da redação

Belo Horizonte registrou 131 ocorrências durante temporal que atingiu a cidade no último fim de semana. O Central 98 desta terça-feira (9) entrevistou o Coronel Waldir Figueiredo, subsecretário de Proteção e Defesa Civil, que disse que embora as chuvas tenham diminuído, ainda há mais previsão de chuvas para os próximos dias.

"Nós ainda estamos sob risco geológico. Registramos acúmulo de muita umidade no solo nesses últimos dias", disse. Segundo o Coronel, foram mais de 200 ml de chuva registrados em 24h no domingo. Isso potencializa a fragilização das estruturas de contenção das encostas e dos muros.

 "Basta que tenhamos pequenas precipitações para desencadear desastres que estão potencialmente elevados", alerta.

Figueiredo pediu que as pessoas compreendam a necessidade de deixar as áreas de risco. "As pessoas têm essa dificuldade de entender a necessidade de sair, ainda que ela tenha ali registrada a sua história, os seus pertences, é preciso que as pessoas entendam que a vida é mais importante", avalia.

A Defesa Civil divulga os alertas de risco por meio das redes sociais e dos cadastros por SMS, que podem ser feitos enviando o CEP da residência para o número 40199.

Confira a entrevista completa:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais