Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BH amplia circulação de ônibus até a madrugada, após nova flexibilização
Imagem: Leo Fontes / 98 Live

BH amplia circulação de ônibus até a madrugada, após nova flexibilização

As adequações estão sendo realizadas pelo Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil)


Por João Henrique do Vale

Os ônibus de Belo Horizonte vão ampliar o horário de circulação na cidade. Os veículos vão rodar até 1h, após a prefeitura autorizar o funcionamento de bares e restaurantes até 23h. Antes, os serviços aconteciam até 22h. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraB-BH)

A ampliação era um pedido dos empresários que alegavam dificuldade dos funcionários retornarem para a casa após o serviço. Com a nova flexibilização, a BHTrans notificou o Setra-BH. 

Segundo o Sindicato, adequações de horários e viagens, estão sendo feitas em conjunto com a BHTrans. O Setra ressalta que alterações podem ocorrer no sistema em função da demanda. 

“Importante destacar que as empresas continuam disponibilizando ônibus reservas nas estações de integração BHBUS (Pampulha, Venda Nova, Vilarinho, São Gabriel, Diamante e Barreiro) prontos para realizar viagens extras, se necessário”, afirmou o Setra. 

A BHTrans afirmou, por meio de nota, que “a medida pretende atender os trabalhadores de bares e lojas de conveniência e também a população que necessita do transporte coletivo após as 23h”.  

Colunistas

Carregando...


Saiba mais