Carregando...

Cidades

Imagem: Marcello Oliveira/Rádio 98

BH autoriza eventos na cidade e libera comércio não essencial aos domingos

As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira em entrevista coletiva

Por João Henrique do Vale e Marcello Oliveira

Os eventos podem voltar em Belo Horizonte. A autorização foi divulgada em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, concedida pelo secretário de saúde, Jackson Machado, e outros secretários da prefeitura. Estão liberados museus, teatros shows e outros espaços culturais. A administração municipal também permitiu a abertura do comércio não essencial aos domingos. As medidas já passam a valer no próximo fim de semana.

De acordo com Jackson Machado, eventos com até 600 pessoas sentadas podem ser realizados na cidade. Se houver bebidas alcoólicas, esse número cai para 400 pessoas. Cinemas e teatros podem reabrir com 50% da capacidade. 

Feiras e congressos serão liberadas a partir de agosto, mas também com limite de 600 pessoas. Evento social será autorizado, mas com obrigatoriedade do exame PCR feito no máximo 72 horas antes. 

O secretário ressaltou que os eventos devem ser comunicados à prefeitura para receber autorização da secretaria de política urbana. Também cobrou informações dos organizadores, caso seja identificada alguma pessoa identificada. “Se tiver uma pessoa infectada, terá que ser informado quem é a pessoa para fazer um monitoramento dela e das pessoas com quem teve contato”, explicou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais