Carregando...

Cidades

BH começa a vacinar idosos de 83 anos nesta segunda-feira; veja o cronograma

As doses serão aplicadas nos 152 centros de saúde da cidade e nos postos extras

Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 segue em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, tem início a imunização de idosos de 83 anos. O público-alvo deve procurar os 152 centros de saúde e também os postos extras da cidade para receber a dose. Moradores de 84 e 85 anos também podem procurar as unidades. 

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. A Prefeitura espera vacinar, pelo menos, 42 mil pessoas na faixa etária de 80 a 85 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde vai manter postos de drive-thru para vacinação dos idosos entre 85 a 80 anos residentes de Belo Horizonte ao longo da semana. Os postos estão instalados no Cop/BHTrans, no Bairro Buritis, na UFMG, na entrada da Avenida Abrahão Caram, e no Boulevard Shopping, a partir desta terça-feira. 

No último sábado, aproximadamente de 9 mil idosos foram vacinados contra a Covid-19, segundo a prefeitura. O dia foi voltado para a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos de 86 a 88 anos residentes da capital. 

Cronograma de vacinação

85, 84 e 83 anos, segunda-feira, dia 8, até sexta-feira, dia 12.

82 anos, terça-feira, dia 9, até sexta-feira, dia 12.

81 anos, quarta-feira, dia 10, até sexta-feira, dia 12.

80 anos, quinta-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 12.

Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados com idade entre 80 e 85 anos devem fazer o cadastro no portal da Prefeitura para receber a vacina em casa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais