Carregando...

Cidades

Imagem: Cremerj/Divulgação

BH começa a vacinar moradores de 52 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Até quarta-feira, a imunização será liberada para pessoas acima de 50 anos

Por João Henrique do Vale

A semana começa com o avanço na faixa etária de vacinação em Belo Horizonte. Estão liberados para receber as doses contra a Covid-19 os moradores de 52 anos. A imunização deste novo grupo foi possível com a chegada de aproximadamente 86 mil doses de vacinas na capital mineira. 

Até quarta-feira, a imunização será liberada para pessoas acima de 50 anos. A expectativa da prefeitura é que 64 mil pessoas recebam a primeira dose da vacina nesta etapa. 

Outra novidade é em relação aos trabalhadores da saúde. A prefeitura antecipou, a partir desta segunda-feira, a segunda dose para os profissionais deste grupo com 50 anos ou mais. 

Para a vacinação, os moradores devem levar documento com foto, comprovante de residência. Também não deve ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias. Para a conclusão do esquema vacinal, os trabalhadores da saúde precisam apresentar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais de vacinação serão disponibilizados no portal da Prefeitura na tarde de sábado, dia 26.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais