Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BH convoca idosos para 4ª dose da vacina contra Covid-19; confira o calendário
Imagem: Adão de Souza/PBH

BH convoca idosos para 4ª dose da vacina contra Covid-19; confira o calendário

Dose de reforço precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses


Por Carol Torres

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, nesta terça-feira (03) , a vacinação de idosos de 60 anos ou mais com a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Para se vacinar, é preciso que a dose de reforço tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. A estimativa de público é de cerca de 263 mil pessoas na faixa etária.

Calendário de vacinação

Dias 3 e 4 de maio, terça e quarta-feira: quarta dose para pessoas de 69 a 65 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dias 5 e 6 de maio, quinta e sexta-feira: quarta dose para pessoas de 64 a 60 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

Repescagem

Ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.  

Os endereços dos centros de saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais