Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação / BHTrans

BH ganha duas novas faixas exclusivas para ônibus; saiba onde

De acordo com a BHTrans, o objetivo é melhorar a velocidade do transporte coletivo

Por Victor Duarte

Duas novas faixas exclusivas para o transporte coletivo começam a operar nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte. As mudanças aconteceram nas Ruas Niquelina e Domingos Vieira, nos bairros Paraíso e Santa Efigênia. De acordo com a BHTrans, as novas faixas fazem parte de uma série de ações na infraestrutura das vias de Belo Horizonte com o objetivo de melhorar a velocidade do transporte coletivo por ônibus. 

Na Rua Niquelina, entre as ruas Fluorina e Coronel Antônio Pereira da Silva, a faixa da direita, com extensão de 1,8 km, será exclusiva para ônibus das 6h às 9h e das 16h às 19h, contemplando oito pontos de embarque e desembarque de 16 linhas. 

Já na Rua Domingos Vieira, a faixa de 0,7 km onde só vão circular veículos do transporte coletivo, funciona das 6h às 19h. Dois pontos de embarque e desembarque de oito linhas serão contemplados. 

A BHTrans alega que a implantação de faixas exclusivas traz um ganho de eficiência para os ônibus, reduzindo o tempo de viagem dos usuários. As faixas exclusivas operacionais são implantadas com mais rapidez, pois não necessitam de obras físicas, apenas faixas indicativas, placas e pinturas no pavimento. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais