Carregando...

Cidades

BH recebe mais 16,2 mil vacinas Coronavac para a aplicação da 2ª dose

A quantidade de doses ainda é insuficiente para completar a imunização de todos os idosos de 64 a 67 anos

Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte recebeu mais 16.210 de vacinas da Coronavac. O quantitativo será utilizado na vacinação da segunda dose dos idosos de 64 a 67 anos. Porém, a quantidade ainda é menor do que o necessário para vacinar todo o grupo. Por causa disso, integrantes da secretaria de saúde estão reunidos para definir se parte desses idosos serão contemplados. 

A segunda dose da Coronavac está suspensa em Belo Horizonte e em outras 829 cidades mineiras, devido ao atraso para a entrega da vacina. De acordo com a prefeitura da capital mineira, são necessárias 80 mil doses para imunizar o público entre 64 e 67 anos. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde tem em estoque de aproximadamente 10 mil doses de Coronavac.

Em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), são necessárias 371.898 doses para cobrir o esquema vacinal ds municípios que suspenderam a imunização. Nesta segunda-feira, começaram a ser distribuídas 100.200 doses produzidas pelo Instituto Butantan. 

A expectativa para a complementação do esquema vacinal é a chegada de mais 400 mil doses da Coronavac nesta semana. O Instituto Butantan já repassou 2 milhões de doses nesta segunda-feira ao Ministério da Saúde, e tem expectativa de enviar o mesmo valor até quarta-feira. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais