Carregando...

Cidades

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

BH registra chuva após mais de dois meses de estiagem

Nesta terça-feira, há possibilidade de novas precipitações na capital mineira

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos por uma chuva no fim da noite dessa segunda-feira, depois de mais de dois meses de estiagem. A precipitação amenizou a baixa umidade relativa do ar. Nesta terça-feira, a capital pode ter mais precipitações. 

O último registro de chuva em Belo Horizonte tinha sido em 10 de junho. Na noite dessa segunda-feira, a precipitação chegou a ter um acumulado acima de 14 milímetros (mm) em algumas regiões da cidade, se aproximando da média histórica de chuva para agosto, que é de 14,8 mm. 

De acordo com a Defesa Civil, há a possibilidade de mais chuva isolada nesta terça-feira. A previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado. A temperatura mínima foi de 12 °C, a máxima estimada é de 27 °C. 

A umidade relativa do ar deve continuar baixa. O índice deve ficar em torno de 30% no período da tarde, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Temporal no interior 

Cidades do interior de Minas também foram atingidas por temporais. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a chuva começou no início da noite e provocou alagamentos em algumas ruas. O Corpo de Bombeiros atendeu também uma ocorrência de pessoas ilhadas e quedas de árvores. Ninguém ficou ferido. 

Em Bom Jardim de Minas, na mesma região, a chuva foi acompanhada de granizo. Ruas da cidade foram tomadas pelas pedras de gelo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais