A internet móvel de quinta geração será realidade em Belo Horizonte a partir de sexta-feira (29). A Claro anunciou, nesta quarta (27), que a expansão da conexão será feita em 17 bairros da capital mineira. O lançamento vai ocorrer simultaneamente com João Pessoa (PA) e Porto Alegre (RS).
Já em vigor em Brasília, no Distrito Federal, o 5G promete entregar mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduzir o tempo de resposta entre diferentes dispositivos, além de aumentar a estabilidade entre conexões.
Confira os bairros:
- Alípio de Melo;
- Bandeirantes;
- Barragem Santa Lúcia;
- Boa Viagem;
- Heliópolis;
- Hospital da Baleia;
- Lourdes;
- Manacás;
- Minaslândia;
- Ouro Preto;
- Paraíso;
- Providência;
- Santo Agostinho;
- São Bento;
- São Bernardo;
- São Gonçalo;
- Savassi.
O diretor regional da Claro em Minas Gerais, Carlos Valle, afirmou que a nova tecnologia de internet vai possibilitar “conectar tudo e todos e acelerar a transformação digital”.
Segundo a empresa, a projeção é de que em 2022 a venda de smartphones 5G ultrapasse a quantidade de 4G atualmente. “Internet potente na palma das mãos”, afirmou o diretor regional da operadora de telefonia durante coletiva de imprensa.
Ainda segundo a empresa, 70% dos smartphones vendidos atualmente pela Claro já são 5G.
Para ter acesso ao novo modelo a partir de sexta-feira, é preciso ser cliente de uma operadora que fornece a cobertura 5G, estar na cobertura e ter um telefone com capacidade para receber o sinal de quinta geração.