Carregando...

Cidades

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BH terá calor acima de 34°C ao longo da semana

Preocupação é com baixa umidade relativa do ar que deve ficar abaixo dos 30%

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para mais um dia de intenso calor. A massa de ar seco prevalece em Minas Gerais de vai deixar o tempo quente e com baixa umidade relativa do ar. Na capital mineira, os termômetros vão marcar temperaturas acima de 34°C no início desta semana. 

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas devem seguir, no mínimo, até a próxima quarta-feira. “De hoje (segunda-feira) até quarta-feira, o calor será da ordem de 34 graus em BH. Também teremos baixa umidade relativa do ar na parte da tarde, ficando na casa dos 30% a 20%”, explicou o especialista. 

Segundo ele, na quinta-feira, a temperatura máxima diminui um pouco. “A temperatura em BH vai ter uma diminuição, mas ainda ficando na casa dos 30°C na capital. Não tempos previsão de chuva ao longo da semana”, comentou. 

De acordo com o Inmet, a massa de ar seco volta a prevalecer sobre o todo o estado, mantendo as temperaturas elevadas e favorecendo para que os índices de umidade declinem para valores críticos, inferiores a 30% à tarde, em todas as regiões mineiras. 

As condições atmosféricas são favoráveis para ocorrência de baixos índices de umidade, entre 20% e 12%, no Norte, Noroeste, Central Mineira, Oeste, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul e Sudoeste. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais