Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BH terá eventos testes para a volta do público aos estádios
Imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG

BH terá eventos testes para a volta do público aos estádios

A informação deve ser confirmada na tarde desta terça-feira pelo prefeito Alexandre Kalil


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte deve liberar, nesta terça-feira, a volta ao público aos estádios e ginásios da cidade. Esse retorno vai acontecer em eventos testes. A informação é do infectologista Carlos Starling, que faz parte do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 da capital mineira. 

Em entrevista ao Central 98, o médico afirmou que a tendência é a liberação como aconteceu com os eventos. “Temos uma métrica de flexibilização que é a taxa de normalidade.e Nossa taxa de normalidade nos permite sim ter eventos, como foi feito a flexibilização. E a atividade esportiva com público é um tipo de evento. Isso tem sido sim discutido, para o futebol e outras modalidades esportivas”, comentou. 

As metodologias para o retorno da torcida estão sendo discutidas pelo Comitê. A volta deve acontecer em eventos testes em agosto. “É muito provável que temos condições de voltar sim, com muito critério, cuidado e rigor, fazendo eventos testes. Então, estamos discutindo as metodologias para esses eventos testes que devem acontecer no próximo mês”, finalizou.  

Na tarde desta terça-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai se reunir com os representantes de América, Atlético e Cruzeiro, e também com a Polícia Militar e o comitê de enfrentamento, para discutir este retorno.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais