Carregando...

Cidades

Os idosos de 60 anos vão começar a ser vacinados em Belo Horizonte na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira pela prefeitura. A expectativa é que 36 mil pessoas sejam imunizadas com doses de Astrazeneca. O avanço foi possível com a chegada de mais vacinas do Governo Federal

A aplicação da vacina acontece das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e extras. Já nos postos drive-thru a vacinação é das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Os idosos devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.  Idosos de 60 anos acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.

Segunda dose 

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que aguarda novas remessas de vacinas para a aplicação da dose de reforço. “Para aplicação de segunda dose das faixas etárias já contempladas, é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde”, afirmou.  

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais