Carregando...

Cidades

BHTrans amplia prazo de validade de créditos do cartão BHBus

A revalidação dos créditos eletrônicos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)

Por João Henrique do Vale

Os créditos eletrônicos do cartão BHBus terão a validade ampliada por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a BHTrans, o prazo em que as passagens podem ser usadas será prorrogado por duas vezes sucessivas, por períodos de 180 dias. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)

A medida vale para os créditos eletrônicos relativos a vales-transporte, adquiridos no período de 1º de fevereiro a 31 de julho de 2020, válidos por seis meses e não utilizados no período de sua vigência. Segundo a BHTrans, eles serão revalidados por duas vezes sucessivas, por períodos de 180 dias contados a cada revalidação.

As revalidações serão realizadas automaticamente no primeiro dia após o vencimento. A empresa ressaltou que será garantido o direito de uso, sendo debitado o valor da tarifa vigente na data da revalidação. Em caso de variação do valor da tarifa em data anterior à revalidação dos créditos eletrônicos, o novo valor da tarifa passará a ser debitado a partir do início da nova vigência do crédito revalidado.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais