Carregando...

Cidades

Bicicletário da Pampulha: 14 estações de bikes compartilhadas voltam a operar

Após quase seis meses, bicicletas compartilhadas ficam disponíveis para uso da população a partir desta quinta-feira, das 8h às 18h

Por Da redação

Após quase seis meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, o bicicletário na orla da Lagoa da Pampulha volta a funcionar a partir desta quinta-feira (17).

As 14 estações de bicicletas compartilhadas voltam a funcionar com horário restrito, com algumas adequações: o funcionamento será de segunda a domingo, das 8h às 18h; o número de bicicletas será reduzido em 50%, mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução; as estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia; tanto as estações quanto as bicicletas receberam sinalizações que reforçam as recomendações de uso.

Para voltar às atividades, a patrocinadora Unimed-BH e a empresa Serttel, responsável pelas operações, reforçam que estão tomando todos os cuidados e intensificando a comunicação com orientações sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social. 

A Unimed orienta que a população utilize as bicicletas seguindo as seguintes orientações: ao chegar na estação e durante todo o passeio, o usuário deve utilizar a máscara. Antes de subir na bicicleta, deve-se limpar o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel. Ao terminar a viagem, a bicicleta e as mãos devem ser novamente higienizadas.

Como usar o serviço

Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre. O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais