Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Blitz da lei seca em Belo Horizonte flagra 10 motoristas embriagados
Imagem: Sejusp/Divulgação

Blitz da lei seca em Belo Horizonte flagra 10 motoristas embriagados

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), outros 20 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro


Por João Henrique do Vale

O cerco foi fechado em Belo Horizonte aos motoristas que ainda insistem em consumir bebidas alcoólicas e dirigir. A blitz integrada da Campanha "Sou Pela Vida, Dirijo Sem Bebida" flagrou 10 condutores embriagados. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), outros 20 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. 

As ações aconteceram na última sexta-feira, mas os resultados só foram divulgados nesta terça-feira. Segundo a Sejusp, foram 264 carros fiscalizados, e 116 testes do etilômetro realizados. Ao todo, 15 veículos foram removidos, sete Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram apreendidas por estarem vencidas, e dois condutores inabilitados foram flagrados. 

Uma estratégia antiga será utilizada pelas forças de segurança do estado durante as ações, as chamadas blitzes espiral. A ação funciona da seguinte forma: os agentes deixam uma via principal liberada e fecham as outras ruas e avenidas paralelas. Com isso, os veículos são obrigados a passar pela fiscalização. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais