Carregando...

Cidades

Blitzes da Lei Seca flagram 134 motoristas alcoolizados em Minas Gerais

As ações aconteceram em Belo Horizonte e em outras 76 cidades do interior do estado

Por João Henrique do Vale

O cerco foi fechado nesse fim de semana aos motoristas que ainda insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Ações da campanha Sou Pela Vida. Dirijo sem Bebida foram realizadas em Belo Horizonte e outras 76 cidades do interior de Minas Gerais. Foram 134 condutores flagrados alcoolizados

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 7.378 pessoas foram abordadas. Dessas, 45 foram flagradas cometendo crime de trânsito - quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Esses motoristas foram presos.

Também foram registradas 89 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l. Nesse caso, os motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. Outros dois condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, por porte e consumo de drogas. Um motorista foi flagrado dirigindo inabilitado.

De acordo com a Sejusp, nas abordagens todos os procedimentos de segurança foram adotados em razão da Covid-19. Os agentes também orientaram os motoristas sobre a importância de se agir com cautela na volta gradual das atividades do comércio, bares e restaurantes. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais