Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação

Bombeiros encontram locomotiva desaparecida desde tragédia de Brumadinho

Veículo foi encontrado a cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem, sob uma profundidade aproximada de 15 metros

Por Da Redação

Durante as buscas pelos dez desaparecidos em Brumadinho, na tarde desta quinta-feira (01), os bombeiros militares localizaram a locomotiva da Vale que estava desaparecida desde o rompimento da barragem, em janeiro de 2019.

A locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. Segundo o Corpo de Bombeiros,embora não esteja associada a nenhuma das joias (como são chamadas as vítimas desaparecidas) faltantes, representa um importante avanço na inteligência e acurácia do modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas.

As técnicas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) conseguiram realizar essa localização em uma condição considerada extremamente difícil, uma vez que a estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros.

O veículo foi encontrado a cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem. 

As buscas seguem agora no entorno da locomotiva, no intuito de encontrar mais indícios e evidências que possam levar ao encontro das dez joias restantes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais